Tuesday, March 10, 2015

Update


Este blog tem andado um bocadinho parado (e um bocadinho é favor), mas por uma óptima razão. Tenho trabalhado muito em transcrições, e graças a Deus!

Tenho transcrito principalmente documentos do século XVII - mas não só - e estamos a falar de documentação com cerca de 400 páginas, mas bem conservada. Às tantas, quando "entro" no texto, sinto-me como se estivesse mesmo a fazer uma cópia, daquelas que tivemos todos de fazer na 1ª classe, mas mais expedita e no computador. É só olhar e passar para Word. 

Agora comecei a transcrever documentos em muito mau estado de conservação, e vamos lá ver o que se consegue ler. Vai ser mais um desafio, mas dos bons! 

Dá-me muito gozo continuar a trabalhar no que gosto e para o que tenho jeito e vocação. 

3 comments:

AQF said...

Parabéns pela sua determinação em fazer aquilo que mais gosta e para que tem vocação.

Pode ser que nunca venha a ficar rica com esse trabalho, mas quando a idade a motivar a fazer uma reflexão do que foi a sua vida, irá ter uma grande satisfação.

Muitos sucessos e felicidades,

AQF

Jo said...

Agradeço muito o seu comentário.
Sim, não iria ficar rica com este trabalho, mas não há nada que pague o sossego de dormir com a certeza de que fiz o que gosto com profissionalismo e sem prejudicar ninguém.

Já trabalhei noutras áreas e com pessoas pouco sérias, e mesmo recebendo mais do que com as minhas transcrições, não voltava para lá por nada neste mundo! Sei que fiz a escolha certa quando me decidi a dedicar-me somente à Paleografia.

Obrigada!

Unknown said...

Bom dia Joana,

Preciso entrar em contacto consigo.

Se puder responder-me para o meu e-mail agradeço (claudia.peseiro@gmail.com)

Obrigada,